No dia 6 de Agosto, em Porto Alegre, ocorrerá o lançamento da obra “Como destruir um país – Uma aventura socialista na Venezuela” escrita pelo Sócio Fundador do CEIRI, Marcelo Suano, com a participação do Gen. Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil e autor do prefácio da obra.

O evento ocorrerá na FIERGS e contará com a mediação do jornalista Tulio Milman. Mais detalhes em: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-como-destruir-um-pais-de-marcelo-suano-com-part-especial-gen-hamilton-mourao__582007

Título: Como destruir um país – Uma aventura socialista na Venezuela

Autor: Marcelo Suano

Prefácio: Gen. Hamilton Mourão – Vice-presidente do Brasil

Contracapa: María Teresa Belandria Expósito – Embaixadora da República Bolivariana da Venezuela no Brasil

Orelha: Marcel van Hattem – Deputado Federal

Sinopse: Com uma narrativa envolvente e uma pesquisa fantástica, Marcelo Suano apresenta nesse livro a trajetória do fracasso social, político e econômico ocorrido na Venezuela, especialmente desde a morte de Hugo Chávez e o início do governo do governo de Nicolás Maduro. Passando por traições, brigas, atentados, o autor revela o que fez uma das mais promissoras economias do mundo ruir e se transformar em um verdadeiro cenário pós-apocalíptico. Parece ficção, mas é real. Entenda de uma vez por todas como é possível destruir um país em poucos passos. Prefácio do general Antônio Hamilton Martins Mourão, vice-presidente do Brasil.

Sobre o autor: Marcelo Suano é Doutor e Mestre em Ciência Política pela USP, com pesquisa sobre o Pensamento Político e Militar Brasileiro. Bacharel (1992) e licenciado (1995) em Filosofia também pela Universidade de São Paulo. Atua como internacionalista e no jornalismo há 15 anos e é professor universitário há 20 anos, sendo, atualmente, Professor Titular do curso de Relações Internacionais do IBMEC de São Paulo, tendo ainda exercido cargos de Coordenação e Diretoria de cursos em outras Faculdades. Exerceu funções de consultoria em Política Internacional em Brasília e assumiu cargos de assessor político e de planejamento estratégico na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, entre 2011 e 2017. É sócio fundador do “Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais”, sendo também Presidente do Conselho Editorial do CEIRI NEWS (https://ceiri.news), principal portal independente no Brasil, exclusivamente de relações internacionais. É palestrante das representações da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) do Rio Grande do Sul e foi Diretor Adjunto e Diretor do CEPEG da ADESG/POA/RS. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de Jornal e TV no Brasil e no exterior. Ministra cursos e palestras sobre relações internacionais, política internacional, pensamento político e militar brasileiro, bem como sobre a conjuntura política brasileira. É autor de livro sobre Pensamento Militar Brasileiro, “Para inserir o Brasil no reino da história – O pensamento político e militar do General Góes Monteiro”, e de artigos em Teoria das Relações Internacionais, Política Internacional e Política Brasileira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.