Diplomacia Corporativa

Sabe-se que, ao investir em outro país, não é suficiente ter capital e um produto para ganhar espaço no seu mercado. O sucesso de um negócio internacional depende do entendimento e do acompanhamento cultural e político desse país.

A Diplomacia Corporativa é um serviço de Assessoria para o entendimento da dimensão internacional do ambiente no qual sua empresa/instituição deseja atuar, bem como das questões políticas e institucionais domésticas do país onde se deseja investir.

Inclui:
   a. Formulação de planejamento estratégico;
   b. Marketing internacional;
   c. Montagem de equipes e;
   d. Construção análises de conjuntura.

Complementar a isto, desenvolve estratégias de aproximação, confronto e, principalmente, de negociação com os demais atores envolvidos, levando-se em conta os costumes e a cultura local.

A “Diplomacia Corporativa” é um processo complexo de compromisso para com a sociedade e, em particular, com as suas instituições públicas, cujo principal valor acrescentado para a empresa é um maior grau de legitimidade ou “licença para operar” o qual, por sua vez, melhora a capacidade de atuação dentro de um determinado sistema social.  Dr. Marcelo Suano – Sócio-Fundador do CEIRI