Diretor do CEIRI ministra palestra no IARGS

16 agosto 2013

Comments

0
 agosto 16, 2013
 0

No dia 14 de agosto o Diretor do CEIRI, Dr. Marcelo Suano, participou de mesa redonda sobre a Reforma Política realizada no INSTITUTO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL (IARGS).

O IARGS, foi fundado em 26 de outubro de 1926, com o nome de INSTITUTO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL.

Em 11 de dezembro de 1957, em sessão, teve sua denominação alterada para INSTITUTO DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL, permanecendo até hoje, congregando Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores do Estado, Procuradores do Município, Defensores Públicos, Professores, além de membros ligados à literatura, à área da Psicologia, Psiquiatria, Psicanálise, serviços e segurança do trânsito que, de forma harmônica e cooperativa, se dedicam à realização dos valores preconizados pelo nosso Estatuto através de encontros, congressos, jornadas, cursos e especializações tanto no Direito Privado quanto no Direito Público.

Ao longo de sua trajetória, protagonizou importantes iniciativas em prol da comunidade riograndense e nacional, dentre elas, a fundação da Seccional Gaúcha da OAB, através da sessão do Conselho da Ordem, órgão do Instituto da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul que se reuniu dia 11 de abril de 1932, com o fim específico de adoção de providências referentes à organização da Ordem dos Advogados Brasileiros no Rio Grande do Sul, criada de acordo com o decreto nº 19.408, de 18 de novembro de 1930 e regulamentada pelo decreto nº 20.784, de 14 de dezembro de 1931.

O IARGS tem, entre outras, a finalidade de reunir juristas de destaque para incentivar o estudo das questões jurídicas e sociais, cooperando no aperfeiçoamento da ordem jurídica, social e ambiental.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.