Saúde e Relações Internacionais - Diplomacia da Saúde

Project Description

No dia 28 de julho, às 10am, o Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e o Instituto Carlos Chagas (ICC) lançarão ao público a inovadora parceria firmada entre as duas entidades, proporcionando atividades que apresentam a ligação entre as áreas da Saúde e Relações Internacionais.

A Diplomacia da Saúde é um campo promissor para a atuação profissional e pesquisa, que estabelece uma nova ponte entre a saúde global e política externa. Nossas atividades apresentarão os desafios enfrentados na diplomacia da saúde e como eles estão sendo abordados por diferentes grupos e em diferentes níveis.

Além da presença dos representantes do CEIRI e do ICC, o lançamento contará com uma mini-palestra de Leticia Gennes-Beltrán, consultora internacional, ex-funcionária das Nações Unidas e parceira do CEIRI em Genebra. Leticia falará sobre a cooperação internacional em saúde, bem como sobre o tema Science to Business e a internacionalização de empresas científicas.

Local: Instituto Carlos Chagas – Avenida Beira Mar, 406 – Grupos 503/506, Rio de Janeiro-RJ

Valor: R$ 60,00

Parceiros CEIRI e ICC: R$ 35,00

Inscreva-se pelo link: http://bit.ly/CEIRI-ICC_lançamento

Para mais informações envie um e-mail para: [email protected]

Palestrantes:

Leticia Gennes-Beltrán – Consultora Internacional Parceira do CEIRI em Genebra. Economista, mestre em economia pela Universidade de Sevilla e especialista em gestão comercial e internacionalização de empresas pela Negocia Business School, ICC of Paris and Entrepreneurs Confederation of Andalusia (CEA). Atualmente a consultora também é membro do Grupo Diretor da Fundación Azierta, atuando na área da saúde promovendo a colaboração entre o setor privado, a cooperação internacional e o setor público, seguindo modelo de gestão de impacto.
Trabalhou no Sistema da Organização das Nações Unidas em Genebra ao longo de uma década. Durante este período foi consultora, gestora de projetos e programas, além de Funcionária Oficial de Assuntos Econômicos principalmente na área de empreendedorismo, investimento e comércio para o desenvolvimento sustentável no âmbito da cooperação internacional e triangular, prestando apoio técnico para coordenação e estratégia de desenvolvimento para mais de 30 países do mundo. Também foi ponto focal da UNCTAD e do Cluster na América Latina e Caribe para supervisão dos projetos e atividades de assistência técnica no marco dos planos nacionais de ação. Contribuiu para o desenvolvimento de relatórios e materiais de formação das Nações Unidas e é autora do Guia de Trabalho para gestores de projetos da UNCTAD.

Daniela Alves –Diretora Executiva do CEIRI. Formada em Relações Internacionais. Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisadora do Laboratório de Bioética do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Especialista em Cooperação Internacional pela USP, especialista em comunicação em ambiente de conflito pelo Instituto Internacional de Liderança de Israel (Tel Aviv). Vencedora do Prêmio Libertas da ONU e Ministério da Justiça e condecorada com o Prêmio TOYP (The Outstanding Young Persons) na categoria “Contribuição às Crianças, Direitos Humanos e à Paz Mundial”. Na área da saúde pelo CEIRI representa também instituições frente o Congresso Nacional, Ministérios e Organizações Internacionais, atuando especialmente com doenças crônicas e doenças raras.